quinta-feira, 23 de Junho de 2011

Base Avène Couvrance Review

A avéne consegui fabricar um base que para mim está perto da perfeição.

Segundo a marca temos: Maquilhagem correctiva fluída que permite dissimular as imperfeições da tez, especificamente adaptada às peles sensíveis..base fluída mas com poder de cobertura.
Assegura uma tonalidade perfeita, quase mate e homogénea. Não untosa, fácil de aplicar e sem perfumes, está adaptada às peles mais sensíveis.
Confere à pele uma sensação de frescura e conforto.
Resistente à água, sudação e protege do sol (FPS 15). Contém anti-oxidantes.

Base Avène Couvrance

Se cumpre?  Cumpre todos este requisitos, tirando um. Ela não transfere, não desaparece com a sudação, é mate e homogénea de facto. Espalha-se muito bem com os dedos. Não irrita a minha pele, nem mesmo quando ela já esta irritada. A cobertura é quase total e apesar de tudo é muito natural. Cobre sozinha as minhas olheiras, praticamente não é preciso corrector. E é mesmo resistente à água.

Então oh Ana, então porque que é quase perfeita e não perfeita, perguntaram vocês?

A cor! Quando comprei só vi à luz artificial, e pareceu-me bem, mas ela é alaranjada. A cor porcelaine, e pelo que me pareceu, só essa cor, é muito para o alaranjada. Dá-me um ar esquisito.
Para que criar um base que resiste a tórridos graus centígrados sem sair do sítio e fazê-la laranja? Porque avène? Se alguém da avène ler isto, é favor mudar a cor da base Porcelaine para algo mais bege, ou criar um cor que eu possa usar. Please?

Avène Coubrance, na cor Porcelaine

Mesmo assim, quando faz muito calor ou estou com alergia no rosto (o que por vezes infelizmente acontece) só uso esta base.

Tirando a cor, para mim esta é: A base (pelo que conheço até agora, claro)

Nota global: 9/10

Sem comentários: